Prefeito Mariano Balabam abandona o diálogo com a população que o elegeu com 56,32% dos votos válidos
Redação
A gestão do prefeito Mariano Balabam em Rosário Oeste já começa o ano de 2025 com uma medida controversa: um decreto que suspende o atendimento ao público na sede da prefeitura até 31 de janeiro.
O Paço Municipal, que já ultrapassou 30 dias de recesso administrativo em dezembro, agora vê a prefeitura novamente “de portas fechadas”.
O Decreto Municipal nº 002/2025 , assinado por Balabam, estabelece que o período será destinado exclusivamente ao “expediente interno”. Essa decisão fez surgir questionamentos sobre o compromisso do prefeito com as demandas urgentes da população.
O atendimento ao público, após o término da suspensão, será limitado das 7 h às 13 h, o que reduz ainda mais o acesso dos cidadãos aos serviços municipais.
Durante a campanha, Balabam prometeu soluções alternativas para os problemas da cidade, incluindo a promessa de vender uma de suas fazendas para construir uma faculdade. Até agora, nenhuma ação concreta foi tomada nesse sentido. Para quem garantiu que estava disposto a abrir mão de bens pessoais pelo bem do município, a situação atual soa como um retrocesso.
O Rosário Notícias se compromete a monitorar de perto essa gestão e verificar se o prefeito cumprirá suas promessas. Será que Mariano Balabam pretende dar expediente em suas fazendas enquanto a prefeitura permanece inacessível ao povo?
Para quem já sugeriu que vender uma de suas propriedades seria uma solução para os problemas do município, a resposta parece óbvia: é hora de agir.
Mariano Balabam recebeu 5.882 votos nas últimas eleições, conquistando a confiança de mais da metade dos eleitores. No entanto, suas ações recentes geram dúvidas sobre sua disposição de enfrentar os desafios administrativos de Rosário Oeste.
A suspensão do atendimento ao público, justificada pela busca de “equilíbrio entre eficácia e ações internas”, soa como uma desculpa “esfarrapada” para fugir das responsabilidades.
A população rosariense espera transparência e compromisso de seu prefeito. As promessas feitas em campanha precisam ser honradas, e os problemas da cidade, enfrentados de frente. Será que Mariano Balabam vai cumprir o que prometeu? Ou será que, ao invés de resolver os problemas, ele continuará se escondendo atrás de decretos e fugindo do diálogo com o povo?
O Rosário Notícias estará vigilante e continuará cobrando respostas. Afinal, quem elegeu Mariano Balabam merece respeito e ações concretas. É hora de parar de partir e começar a trabalhar.