“UFC Institucional”: A briga que “estremeceu” a Prefeitura de Rosário Oeste após um “churrasco” e “cervejas”

“UFC Institucional”: A briga que “estremeceu” a Prefeitura de Rosário Oeste após um “churrasco” e “cervejas”
Publicado em 04/02/2025 às 13:40

Redação

A Coluna Papo de Boteco do Rosário Notícias desta terça-feira (03) traz dois assuntos fervendo direto dos bastidores políticos de Rosário Oeste.

Se engana quem pensa que as maiores “tretas” e “brigas” acontecem nos bares de esquina — na Prefeitura de Rosário Oeste, o clima anda tão quente que nem mesmo os botecos de fundo de quintal têm tantas brigas e discórdias como as que estão acontecendo dentro e fora do Paço Municipal.

Chegou à redação do Rosário Notícias a informação de que na manhã desta segunda-feira (03) foi agitada na Prefeitura. E não foi por causa de reuniões administrativas ou inaugurações, mas sim por um verdadeiro “UFC institucional”.

Entre os protagonistas estavam um dos assessores do prefeito Mariano Balabam (PSB), um chefe de setor da Secretaria de Obras, o esposo de uma servidora em cargo de chefia na Secretaria de Assistência Social (que, por sinal, é filho de uma fiel apoiadora do prefeito) e, para coroar o evento, um secretário municipal.

Segundo um servidor que presenciou tudo e relatou o ocorrido à nossa equipe, o clima esquentou de tal forma que teve tapa na cara, ofensas verbais trocadas e tudo mais! Faltou só alguém gritar “me segura, que eu vou voar na cara dele” para completar o enredo.

E qual seria motivo que gerou essa “treta” toda? Nada menos que um valor pago por uma tampa de fossa que foi quebrada, supostamente por uma máquina da Prefeitura, durante um trabalho paliativo em um bairro da região central. Ou seja, foi literalmente uma briga por um buraco — e não o político, mas o estrutural mesmo.

Como se não bastasse o barraco ao vivo, a internet também foi palco de revelações bombásticas. Circulam em grupos de WhatsApp da cidade vários áudios que mencionam uma compra “generosa” de carnes e cervejas para comemorar uma emenda conseguida com o agora presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

O problema é que, aparentemente, a festa não foi para todos e algumas figuras do alto escalão não ficaram nada satisfeitas com a forma como a divisão da “benção” seria supostamente feita.

Mas não para por aí! Outro áudio que chegou à equipe do Rosário Notícias aponta que o prefeito Mariano Balabam teria reprovado a forma de divisão de outra emenda do deputado Max Russi, o que gerou mais descontentamento entre aliados, inclusive um dos “brigões”.

Além das brigas internas, parece que tem gente jogando dos dois lados do campo e há informações de que alguns secretários municipais tem passado informações privilegiadas para um grupo de oposição liderado por um dos três adversários que perderam a eleição para o prefeito Mariano Balabam.

Outros secretários, por sua vez, já se tornaram fontes fidedignas do Rosário Notícias e já informamos que nossa equipe está amparada pelo sigilo da fonte, previsto no inciso XIV do Artigo 5º da Constituição Federal.

Aqui, na Coluna Papo de Boteco contamos os “milagres”, mas não revelamos os “santos” — pelo menos até que todas as informações estejam devidamente verificadas e confirmadas.

E para encerrar, uma pergunta que não quer calar: Se por uma tampa de fossa, emendas parlamentares, carnes e cervejas já teve tapa na cara, imagina quando descobrirem quem está vazando as informações para a oposição e ao Rosário Notícias?