Bolsonaro faz apelo para apoiadores não realizarem atos fora da Paulista no dia 25
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nesta sexta-feira nas redes sociais, pedindo aos seus apoiadores que não realizem atos fora da Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25. A manifestação na data tem como mote a “defesa do Estado Democrático de Direito”.
A justificativa apresenta por Bolsonaro é que o evento deve ser feito somente na Paulista porque lá a certeza de que o ato será pacífico e organizado.
A ideia para a manifestação surgiu a partir de uma conversa entre Bolsonaro e Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Além do encontro para articulação do evento, Malafaia alugou o trio elétrico que será usado no dia. A contratação foi feito em nome da Associação Vitória em Cristo e, segundo ele, o financiamento da estrutura tem base legal.
Bolsonaro é um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, na última semana, e precisou entregar seu passaporte às autoridades. Nas investigações, a PF apura a participação do ex-presidente em uma articulação para dar um golpe de Estado.