Advogado Diogo Carvalho ingressou com ação judicial contra o site e outras quatro pessoas ligadas ao prefeito de Jangada
NCC TV Web Com Informações do MT Manchete
O advogado Diogo Carvalho ingressou com ação judicial contra o site CBA News e outras quatro pessoas após a divulgação e replicação de uma matéria no site que ligava o nome do advogado que também tem credencial para exercer a atividade jornalística, a crimes eleitorais na última sexta-feira (08).
A matéria divulgada no site CBA News foi motivada após a divulgação de uma enquete no site MT Manchete, de propriedade do advogado. Segundo essa enquete o prefeito de Jangada, Rogério Meira estava perdendo para um concorrente nas intenções de voto.
Após a divulgação de matéria no site CBA News muitos replicaram a notícia em grupos de Whatsapp, inclusive um chamado “Só Gente Feio”.
Segundo o advogado esclareceu não apenas o site divulgador da matéria que considera caluniosa e difamatória poderá ser responsabilizado, mas sim também replicadores da matéria.
O processo tem o valor da causa de R$ 56.000,00.
Constam como réus o site CBA NEWS e os replicadores da notícia M. Querubin (vulgo Babuga”), Marcos Junior (Vulgo Cabecinha), F.R. Amorim (Vulgo Rogerinho), Welton Gerson.
Foram anexados vídeos e prints de conversas em grupos de Whatsapp como meio de prova.
O jurista avaliará se entrará com representação criminal em desfavor dos envolvidos.