Senador Jayme Campos foi escolhido por indicação do União Brasil, como 1º vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO)
O senador de MT Jayme Campos (foto) foi escolhido, por indicação do União Brasil, como 1º vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), a mais importante do Congresso Nacional. A expectativa, segundo ele, é de que seja possível a construção “de um Orçamento que seja justo e que atenda aos anseios da sociedade brasileira”.
Cabe a CMO examinar os projetos de lei relativos ao Plano Plurianual, às Diretrizes Orçamentárias, ao Orçamento anual e aos créditos adicionais, além das contas apresentadas anualmente pelo presidente da República. Além disso, é competente para examinar os demais planos e programas nacionais, regionais e setoriais previstos constitucionalmente e exercer o acompanhamento e a fiscalização orçamentária.
A CMO é composta por 30 deputados federais, 10 senadores e igual número de suplentes. Antes de ocupar a 1º vice-presidência, Jayme atuou como relator setorial do Orçamento do Ministério das Cidades. “Vou trabalhar para corresponder a essa confiança que me foi dada pelo meu partido”, disse.