Alex Berto encerra gestão com valorização histórica dos servidores públicos em Rosário Oeste

Alex Berto encerra gestão com valorização histórica dos servidores públicos em Rosário Oeste
Publicado em 02/01/2025 às 18:30

Redação

O o ex-prefeito de Rosário Oeste, Alex Berto, encerrou sua gestão com um legado marcante na valorização dos servidores públicos municipais.

Com um compromisso firme de honrar os trabalhadores efetivos, contratados e nomeados, Alex Berto concluiu seu mandato com um feito impressionante: a quitação de 48 parcelas de quase R$ 5 milhões, realizadas entre os dias 25 e 29 do mês de dezembro de 2024, cumprindo todas as obrigações financeiras do Município.

A última folha de pagamento incluiu não apenas o salário do mês, mas também o décimo terceiro e os acertos trabalhistas dos contratados.

Para Alex Berto, “manter a folha em dia foi uma prioridade que impactou positivamente a economia local, impulsionando o comércio e fortalecendo a confiança da população”.

“O pagamento em dia é fundamental para o desenvolvimento do município, pois valoriza os servidores e fomenta a nossa economia”, destacou o ex-prefeito.

Entre as conquistas históricas, está a concessão de um Reajuste Geral Anual (RGA) de 42% para todos os servidores públicos, uma medida que reforça o compromisso com a valorização do funcionalismo. Além disso, aproximadamente 99% dos servidores tiveram aumento de nível e classe, representando um avanço significativo em suas carreiras.

Outro marco importante foi a posse definitiva dos servidores que buscavam estabilidade há anos. Essa ação trouxe segurança e reconhecimento aos trabalhadores que dedicaram parte de suas vidas ao serviço público de Rosário Oeste.

A gestão de Berto deixa um legado de responsabilidade financeira, respeito aos servidores e desenvolvimento para o município de Rosário Oeste.

As ações realizadas mostram que é possível governar com eficiência e compromisso com a população.

“Encerramos este ciclo com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que os servidores públicos de Rosário Oeste foram valorizados como merecedores”, concluiu o ex- prefeito.