Bandidos reagem e morrem em troca de tiros com policiais do Bope
Página 1 Com Informações do Repórter MT
Os bandidos Daniel Vitor Pereira Simao, 21 anos, e Rafael Aparecido Medina de Lima, 22 anos, foram mortos em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Matupá (685 km de Cuiabá) na madrugada desta segunda-feira (20).
De acordo com a Polícia Militar, os dois são acusados de terem participação em um homicídio, que aconteceu no dia 16 de outubro deste ano.
Rafael usava tornozeleira, mas rompeu pela primeira vez no dia 17 de setembro. Ele voltou a usar o objeto de rastreamento, mas rompeu novamente no dia 10 de outubro e estava foragido desde então.
Os policiais faziam rondas pelo Bairro Setor Industrial, quando foram realizar abordagem em uma casa, onde os dois criminosos estariam. Pelo lado de fora, viram que havia quatro pessoas no imóvel, sendo dois homens, uma mulher e um bebê de 10 meses.
Quando os agentes tentaram realizar abordagem, Daniel e Rafael reagiram e atiraram. Os policiais revidaram e a dupla acabou atingida. Eles chegaram a ser socorridos com vida ao Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos.
Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 380 com 9 munições e um revólver calibre 38 com cinco munições. Na casa também foram localizadas mais munições, uma porção de maconha, balança de precisão e outros itens.
A mulher que estava no imóvel foi detida e encaminhada até a Central de Flagrantes. O bebê foi entregue para a avó.
A Polícia Civil vai apurar o caso.