“Branca de Neve”: plataforma conservadora faz filme para competir com a versão controversa da Disney
NIT
A história “Branca de Neve e os Sete Anões”, escrito por Jacob e Wilhelm Grimm em 1812, é um dos contos populares mais famosos do mundo. A narrativa deu origem à primeira longa-metragem homónima produzida por Walt Disney, realizada em 1937 por David Hand.
Como tem sido comum nos últimos anos, a Disney tem criado versões alternativas a alguns dos seus maiores sucessos e o filme baseado no conto de fadas alemão do século XIX não é exceção. A produtora decidiu recriar a velha história para levar aos cinemas, desta vez sem anões nem histórias de amor — decisão que tem dado origem a muitas controvérsias (como já aqui lhe contámos), sobretudo entre os setores mais conservadores.
Em jeito de resposta ao novo “Branca de Neve” — protagonizado por Rachel Zegler e sem os célebres sete anões, substituídos por grupo de indivíduos que vivem algures na floresta—, a produtora The Daily Wire criou “a própria adaptação do antigo conto de fadas”, chamado “Branca de Neve e a Bruxa Maléfica”.
“É uma história sobre uma princesa e um príncipe, sobre beleza e vaidade, sobre o amor e o seu poder de nos elevar da morte à vida. É a nossa própria adaptação de um antigo conto de fadas”, disse um dos fundadores dos estúdios que produziram o filme, Jeremy Boreing, ao “Deadline”, durante o lançamento da Bentkley, a plataforma de streaming dedicada aos mais novos, criada pelo grupo conservador em resposta à Disney+.
“Esta versão é inspirada nos contos dos irmãos Grimms e por isso, estou entusiasmado por estarmos a dar vida a esta história icónica para a próxima geração”, acrescentou, confirmando que se trata de uma resposta ao novo filme da princesa, que será lançado na Disney+, numa altura em que alguns conservadores se sentem frustrados com o estúdio antigo.
O filme, que deverá ser lançado em 2024 e será a primeira longa-metragem produzida pelo grupo conservador de média The Daily Wire. A protagonista será interpretada pela youtuber Brett Cooper, apresentadora do programa “The Comments Section”.
“A Branca de Neve é uma personagem tão bonita e sinto-me honrada por a interpretar. Como todos os melhores contos de fadas, esta é uma história com valores intemporais, como o amor, a amizade e a bondade, e mal posso esperar para os partilhar”, disse a atriz.
A plataforma partilhou esta segunda-feira, 16 de outubro, o teaser do filme e nas primeiras imagens podemos ver Brett Cooper como Branca de Neve a passear por uma floresta com cascatas. Tal como no original, a princesa surge com uma cesta carregada de maçãs.
Boreing afirmou que este filme será o primeiro passo em direção àquilo que a Bentkley se quer tornar: “Foram precisos 100 anos para construir a Disney. Sabemos que não somos como eles, mas esperamos que, com o tempo, nos possamos tornar naquilo que eles foram em tempos: um pequeno estúdio com grandes ideias e a coragem de as perseguir.”