Dois vereadores de Rosário Oeste que fizeram o “L” tentaram participar de um evento do PL em Cuiabá e foram “barrados”

Dois vereadores de Rosário Oeste que fizeram o “L” tentaram participar de um evento do PL em Cuiabá e foram “barrados”
Publicado em 11/10/2023 às 0:42

Redação

Foto: Assessoria/ Câmara Municipal de Rosário Oeste

A Coluna Papo de Boteco desta quarta-feira (11) traz como destaque dois vereadores de Rosário Oeste que fizeram o “L” e tentaram participar de um evento do Partido Liberal (PL) em Cuiabá na semana passada, mas foram descobertos e posteriormente convidados a deixarem o local.

Sem mais delongas, vamos a esta história que seria cômica se não fosse quase que “trágica”.

Na última sexta-feira (06), o deputado federal Abílio Brunini foi empossado oficialmente como presidente do Diretório do Partido Liberal (PL) na Capital.  O evento foi realizado no auditório da Federação do Comércio de Mato Grosso (FECOMÉRCIO/MT) e contou com a presença do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, do presidente do diretório estadual, Ananias Filho, do senador Wellington Fagundes, deputados estaduais, deputados federais e entre outras lideranças políticas regionais e nacionais. Mas, um fato, que chamou a atenção foi o número de políticos se dizendo “arrependidos” de terem feito o “L”, ou seja, de terem votado no então candidato e agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e jurando amor eterno ao Capitalismo e afirmando que sempre foram “patriotas” e que a conjunta paroquial em suas respectivas cidades, os levaram a caminhar com a Esquerda, mas que agora, eles querem caminhar com a Direita.

– Entre estes políticos “arrependidos” estavam dois vereadores da nossa querida Rosário Oeste, de acordo com informações de uma fonte que participou deste evento e que nos contou quando os parlamentares rosarienses foram identificados pela organização do mesmo foram gentilmente convidados a deixarem o local, caso contrário uma equipe de segurança iria conduzi-los para fora do recinto.

Barrados no “Baile do PL” por terem feito o “L” II

Após serem barrados no “Baile do PL”, os nobres vereadores rosarienses ainda tentaram argumentar que gostariam de se filiar no PL de Rosário Oeste, hoje sob o comando do ex-prefeito João Balbino, porém, não houve acordo, uma vez que um destes parlamentares chegou a ir até a Capital Federal para tentar ver a posse do então presidente eleito, Lula.

– Mas, agora fica uma pergunta que não quer calar: Qual seria o real objetivo destes dois vereadores de Rosário Oeste em participar do evento do PL em Cuiabá, se em nossa cidade, Lula venceu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com 51,75% dos votos válidos? Seria o interesse de darem um passo a Direita ou apenas fazer-se de “Madalena Arrependida” e tentar descobrir quem seria o possível pré-candidato a prefeito pelo PL e assim entre eles tentaram pegar comando da sigla para viabilizarem uma dobradinha em chapa majoritária? Com a resposta, os “intrusos” ou seriam “infiltrados”… Cuidado que o “Xandão” pode vir aí…

Um pé no PT e outro no PL

Alguns poucos meses e alguns dias atrás um destes vereadores estava flertando com o PT com direito a visita no Gabinete dos Deputados Valdir Barranco e Lúdio Cabral, mas mesmo ele tentando vir filiado de cima pra baixo, um grupo de petistas em Rosário Oeste deixou claro a direção estadual da sigla como também aos próprios parlamentares estaduais, que se o nobre edil em questão entrar , eles deixam o partido na mesma hora.

– Até para tentar buscar mais uma reeleição este nobre vereador que fazer o uso do famoso “tapetão” e de “tapete” ele entende. Mas, o grupo petista encontrou um “Salvador” da Pátria, ops, digo, do partido para impedir que o nobre edil conseguisse se filiar ao Partido dos Trabalhadores e ser candidato à prefeito. Magoado, ele tentou virar “patriota” e se filiar ao PL, porém, foi descoberto a tempo junto com seu colega de Câmara.