Em Rosário Oeste, políticos ‘ursos’ despertam de sua hibernação a cada quatro anos para disputar votos como em um reality show eleitoral

Em Rosário Oeste, políticos ‘ursos’ despertam de sua hibernação a cada quatro anos para disputar votos como em um reality show eleitoral
Publicado em 05/06/2024 às 12:48

Redação

Em Rosário Oeste, o cenário político anda animado com a presença dos nossos famosos “pré-candidatos ursos”. Esses políticos parecem seguir o ciclo natural de hibernação, acordando apenas de quatro em quatro anos, como um relógio suíço, na época das eleições. Quando sentem o cheiro de urnas, saem de suas tocas em busca de vantagens eleitorais, prontos para arrebatar votos para seus grupos políticos.

Esses pré-candidatos não perdem tempo e tentam cooptar pessoas de pequena capilaridade eleitoral para servirem como escadas. É quase um reality show: ex-vereadores que caíram no esquecimento e alguns atuais vereadores, cujas rejeições populares desafiam qualquer capital político ou financeiro, usam essas candidaturas como trampolim. Afinal, depois de perder o poder em Rosário Oeste, muitos desses políticos buscaram abrigo em Diamantino, no Médio Norte de Mato Grosso, ou em Jangada, na Baixada Cuiabana, como se estivessem em um tour político pelo estado.

E assim seguimos, entre urso hibernando e urso acordando, a cada quatro anos. Alguém avisa o “Zoológico” que os “ursos políticos’ estão soltos? Quem sabe eles não ganham uma jaula mais confortável para a próxima eleição?

Não citamos nomes aqui, mas se a carapuça servir, está aí para quem quiser usar.