PT é “traído” em Rosário Oeste

PT é “traído” em Rosário Oeste
Publicado em 10/08/2024 às 8:11

Redação

Nos bastidores da política de Rosário Oeste, uma traição abalou as estruturas e trouxe à tona um jogo de alianças e intrigas. Enquanto o cenário político local se incendeia com novas movimentações, o partido que parecia ter garantido seu espaço se viu, repentinamente, à margem do processo eleitoral.

O candidato a prefeito Mariano Balaban (PSB), em sua corrida pelo comando da Prefeitura de Rosário Oeste pela Coligação “Rosário Oeste Somos Todos Nós” (PSB, PRD e PP), causou surpresa ao deixar a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) fora de seu palanque, mudando o rumo das articulações políticas na cidade.

A decisão pegou todos de surpresa e deixou o Partido dos Trabalhadores, liderado por José Fernandes da Costa, o popular Juquinha (candidato a vereador), fora do jogo, exatamente no dia 4 de agosto.

Naquela manhã, às 10 horas, as dependências da Escola Coronel Arthur Borges foram palco de uma movimentada convenção do PT e seus aliados com representantes do PSB indo e vindo ao local a todo o momento para se chegarem a um acordo de apoio para Mariano Balaban.

Enquanto isso, a Câmara de Vereadores, que ficava ao lado, hospedava a convenção conjunta do PSB, PRD e Progressistas. Parecia que o cenário político se desenrolava com a precisão de um relógio suíço, até que Mariano Balaban apareceu.

Após o evento na escola, o grupo da Federação se dirigiu à Câmara para encontrar Balaban, que os recebeu com uma reunião, onde ficaram acertados uma grande coligação.

A reunião com Juquinha e seu grupo revelou uma verdade amarga: o acordo, como um contrato mal redigido, não foi cumprido pelo candidato Mariano (PSB). Deixando a Federação fora da ata do PSB, impossibilitando a coligação, enquanto o PT (Federação) confirmou em sua ata a aliança com o PSB. E assim, o que poderia ter sido uma aliança promissora acabou se tornando apenas mais uma folha virada na história política local onde o que se falou em pé, não garantiu sentado.

Veja a abaixo a Ata do PT de Rosário Oeste que lidera a Federação Brasil da Esperança que ainda é composta pelo Partido Verde (PV) e pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Agora veja a Ata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mariano Balaban que excluiu a Federação Brasil da Esperança da sua Ata e assim descartou oficialmente o apoio do PT que até então tinha dois candidatos a vereadores, sendo o próprio presidente do partido, o Juquinha e a Professora Thaís Cristina.