No Pantanal, Governador anuncia filme sobre onças-pintadas com roteiro de cineasta ganhador do Oscar

No Pantanal, Governador anuncia filme sobre onças-pintadas com roteiro de cineasta ganhador do Oscar
Publicado em 25/09/2023 às 15:41

Repórter MT

O governador Mauro Mendes (União Brasil) assinou, na manhã desta segunda-feira (25), termo de parceria para a produção do documentário “Duas Irmãs – A Marcha das Onças-pintadas”, que está sendo realizada na região do Pantanal, em Poconé (252 km de Cuiabá). O roteirista responsável pelo documentário é o cineasta francês Emmanuel Priol, ganhador do Oscar em 2006.

Nesta manhã, o governador foi até o Distrito de Porto Jofre, onde acompanhou o início das gravações da obra. Mato Grosso vai investir R$ 3,5 milhões no projeto, por meio de edital da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Durante a visita, o governador teve a oportunidade de avistar a onça Marcela, que nadou e caçou um jacaré diante da comitiva, que serviu de alimento para ela e a família.

“É espetacular a experiência que nós tivemos agora a pouco. Viemos aqui para acompanhar as primeiras filmagens de um documentário que o Governo do Estado de Mato Grosso está promovendo, patrocinando para contar um pouco da história do nosso Pantanal, das onças pintadas, que vai se chamar Marcha das Onças-Pintadas”, disse.

“Semelhante àquele filme que ganhou o Oscar, que se chama a Marcha dos Pinguins, inclusive com a mesma empresa, uma produtora francesa associada a uma empresa brasileira, estão produzindo esse documentário aqui para mostrar toda essa potencialidade e esse  Paraiso que o nosso Pantanal mato-grossense”, emendou.

A parceria foi celebrada com a produtoras Duo e Bonne Pioche, a mesma que gravou a Marcha dos Pinguins, ganhadora do Oscar de Melhor Documentário em 2006.

Por fim, Mauro explicou que o objetivo do investimento é levar as maravilhas de Mato Grosso para o mundo.

“Com esse filme, queremos mostrar que Mato Grosso é um dos lugares mais incríveis do planeta, atraindo turistas, desenvolvimento, preservação ambiental e empregos”.