O apoio de Thagid e o legado de Kiko: Como Chaia está se preparando para a Eleição
Redação
Mauro Zark da Cruz, conhecido como Chaia, é um nome de destaque nas eleições municipais de Rosário Oeste.
Aos 61 anos, Chaia é motorista e servidor público municipal e agora busca uma vaga na Câmara Municipal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Residente há 27 anos na cidade, Chaia é casado com Maria Helena Corrêa da Cruz e pai de três filhos, sendo dois homens e uma mulher.
Ele é tio do saudoso Jandir Antônio Mracsanski, conhecido como Kiko (falecido), e filho de Abrão Zark e Urbana Carmilita da Cruz e pai de três filhos, sendo dois homens e uma mulher.
Chaia, que já teve passagens pelo Partido Progressistas (PP) e pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), conta com um apoio político significativo: sua sobrinha, Thagid Mracsanski.
Thagid é filha de Kiko, um dos mais maiores ativistas políticos de Rosário Oeste, que faleceu no final de 2021 após complicações de saúde durante um tratamento médico.
Kiko foi candidato a vereador, pré-candidato à prefeito e coordenador de várias campanhas majoritárias em Rosário Oeste e tinha trânsito livre dentro da Assembleia Legislativa e no Governo do Estado, deixando um legado político marcante.
Thagid herdou o capital político do pai e atua nos bastidores da política local, influenciando diretamente as decisões e estratégias. A candidatura de Chaia pelo PSDB alinha-se com a base que defende a reeleição do atual prefeito, Alex Berto (UB) demonstrando uma continuidade na tradição política da família Mracsanski e Zark da Cruz.