Regulação de urgência e emergência na Saúde de Cuiabá passa a ser feita pelo Estado
Repórter MT
Uma nova onda de calor deve chegar a Cuiabá nesta semana, que já começou registrando 41,4 graus na segunda-feira (16), sendo a Capital mais quente do Brasil. Segundo previsões da agência ClimaTempo, o calorão deve intenfisicar nos próximos dias.
No geral, os termômetros poderão ficar com temperaturas entre 5 a 7 graus mais quentes em boa parte do estado, enquanto no noroeste de Mato Grosso ficarão entre 3 a 5 graus mais quente. As previsões indicam que Cuiabá poderá marcar 42 graus nesta nova onda de calor, que pode durar até o próximo dia 24.
Algo parecido já foi registrado no fim do inverno e início da primavera, quando uma forte onda de calor atingiu boa parte do Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, Cuiabá, assim como São Paulo tiveram o inverno mais quente dos últimos 63 anos.
Conforme a agência ClimaTempo, a semana terá altas temperaturas, tempo seco e baixa umidade. Ainda nesta terça-feira (17), há chance de pancadas de chuva à tarde, com noite de céu aberto. A umidade chega a 49%, com temperaturas variando entre 26 e 41 graus.
Na quarta-feira (18), o sol aparece o dia todo. Não chove. A temperatura mínima será de 27 graus, com máximas de 41 graus. A umidade cai e deve permanecer entre 10% e 31%. A quinta-feira (19) terá sol entre nuvens, com nova queda na umidade relativa do ar, que varia entre 8% e 27%. A temperatura máxima pode chegar 42 graus, enquanto a mínima não deve ultrapassar 27 graus.
Na sexta-feira (20), novamente os termômetros podem oscilar entre 27 e 42 graus, com sol entre nuvens. Ainda não há previsão de chuva. A umidade varia entre 8% e 28%. Já no sábado (21), os termômetros variam entre 28 e 42 graus, com sol o dia todo. A umidade permanece entre 10% e 29%. E no domingo (22), haverá sol entre nuvens sem chance de chuva, com máxima de 41 graus e mínima de 29 graus. A umidade pode chegar a 33%.