Rosário Oeste irá receber recursos para construção do Centro de Atendimento Psicossocial – (CAPS)
Assessoria de Comunicação
Conforme publicado pelo Gabinete da Ministra do Ministério da Saúde, no Diário Oficial da União, em 08/05/2024, através da Portaria GM/MS n° 3.735, de 7 de Maio de 2024, o Ministério da Saúde autoriza o Estado, Município ou Distrito Federal a receber recursos financeiros de capital destinados à execução de obras de construção dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS.
O município de Rosário Oeste, no Estado de Mato Grosso, está entre os municípios que foram selecionados para receber o recurso de construção do CAPS, sendo o único município do Estado a receber tal recurso.
A vinda do recurso para o município de Rosário Oeste, através do Fundo Municipal de Saúde, é resultado de uma luta política encabeçada pelo Prefeito Municipal Alex Berto e da Dra. Simone, que em ação política junto ao Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, lutaram para conseguir esses recursos financeiros.
O Deputado foi um dos políticos que mais ajudou a Saúde de Rosário Oeste. Com seu olhar voltado sempre para o social, as verbas destinadas por ele fortaleceram a sua saúde pública rosariense e ajudaram a transformar o Hospital Amparo, único Hospital Municipal da Baixada Cuiabana, em uma referência de saúde para os municípios circunvizinhos.
Emanuelzinho é vice-líder do Governo Federal na Câmara. “Acabo de receber uma grande notícia: a confirmação da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que junto com o presidente Lula, estão destinando R$ 60 milhões para atender a população SUS – Sistema Único de Saúde”, ressaltou o parlamentar.
Veja abaixo a reprodução da portaria ministerial onde consta o nome de Rosário Oeste e os outros Entes Federados autorizados a receberem recursos financeiros federais destinados à execução de obras Fundo a Fundo de Construção dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS, do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).