Secretário de Saúde de Rosário Oeste é desmentido pelo Portal da Transparência da Prefeitura
Redação
A atual gestão do prefeito Mariano Balabam (PSB) continua a demonstrar desprezo pelo diálogo com a população de Rosário Oeste. Após se esconder atrás de decretos e fechar as portas da Prefeitura para o povo, agora utiliza veículos de comunicação locais para espalhar inverdades sobre um suposto caos na saúde pública.
Recentemente, o secretário de Saúde, Ricardo Rodrigo, afirmou que a gestão Balabam teria resolvido, em menos de 48 horas, o problema de desabastecimento de medicamentos na Secretaria Municipal de Saúde. Contudo, uma análise criteriosa dos fatos no Portal Transparência da Prefeitura de Rosário Oeste, desmente essa narrativa fantasiosa.
A verdade sobre os medicamentos
Os medicamentos em questão foram adquiridos e destinados à Farmácia Básica do Município por meio de um processo realizado pela gestão anterior, liderada pelo ex-prefeito Alex Berto (UB).
Conforme documentação oficial disponível no Portal da Transparência, a licitação foi concluída em dezembro de 2024, com a Nota Fiscal emitida pela Fama Distribuidora Hospitalar LTDA no mesmo período.
Toda a parte burocrática, desde a contratação até o planejamento logístico, já havia sido finalizada antes da posse do atual prefeito. O único papel desempenhado pela gestão de Mariano Balabam foi enviar o secretário Ricardo Rodrigo e sua equipe para buscar os medicamentos em Cuiabá, utilizando recursos que já estavam disponíveis em caixa, o que também desmonta a narrativa do “caos” na Saúde de Rosário Oeste.
Falsas conquistas e manipulação de informação
A tentativa de crédito por parte da administração atual beira o absurdo e externa que não houve plano de ação inovador, tampouco qualquer negociação extraordinária ou estratégias logísticas eficientes, como alardeado.
Entretanto, fica comprovado com informações oficiais extraídas do Portal Transparência da Prefeitura de Rosário Oeste, que o trabalho já estava concluído, e o abastecimento da Farmácia Básica foi garantido pela gestão anterior, ou seja,ainda no mandato de Alex Berto.
Mentiras ditas à população
Ao afirmar que resolveram a questão em tempo recorde, o secretário Ricardo Rodrigo e o prefeito Mariano Balabam não apenas distorceram a verdade, mas também subestimaram a inteligência da população de Rosário Oeste. Essa manipulação de informações é uma frente ao trabalho realizado pela gestão Alex Berto e uma tentativa desesperada de enganar o povo com “conquistas” que nunca existiram de um Governo de portas fechadas e promessas vazias.
Desde o início do mandato, a gestão Mariano Balabam tem sido marcada pela ausência de diálogo, medidas impopulares e um constante jogo de aparências. Ao invés de enfrentar os desafios reais do município, opte por criar narrativas enganosas e transferir responsabilidades para gestões passadas.
O Rosário Notícias continuará acompanhando de perto a gestão de Mariano Balabam e sempre de olho no Portal Transparência da Prefeitura de Rosário Oeste para , se caso, for necessário, mostrar à população onde está a verdade e onde está a mentira.