Segurança Pública mobiliza operação de guerra para shows em São Paulo
CNN Brasil
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo vai mobilizar tropas especializadas em confrontos e situações de risco para reforçar o policiamento durante os três shows que Taylor Swift fará a partir desta sexta-feira (24), no Allianz Parque, zona oeste da capital paulista. São esperadas ao menos 44 mil pessoas em cada uma das apresentações da cantora americana na turnê “The Eras Tour”.
A “operação de guerra” na cidade de São Paulo acontece após a morte de dois fãs e o registros de assaltos e arrastões no Rio de Janeiro no último fim de semana, quando a artista iniciou a série de show no Brasil.
O Reforço no policiamento estará espalhado no entorno do estádio: principais vias de acesso e o terminal rodoviário da Barra Funda terão policiais do Batalhão de Trânsito e da Companhia de Ações Especiais (CAEP). De acordo com a SSP, o Batalhão de Polícia de Choque ficará de prontidão para atuar em caso de necessidade.
A Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) também estará presente com uma unidade de atendimento ao público dentro de uma estrutura física no estádio para o registro de ocorrências.
Atenção para compra de ingressos
No último levantamento realizado em São Paulo, foram identificados quase 300 boletins de ocorrência de estelionato envolvendo compra de ingressos.
A delegada Fernanda Herbella alerta os fãs que não conseguiram comprar ingresso no site oficial e querem adquiri-lo de um terceiro. “É preciso ter uma série de cuidados ao adquirir o ingresso, como não acreditar em promessas ou preços desproporcionais, e se certificar de ter a maior quantidade de dados pessoais possíveis de quem você vai comprar, para poder reclamar caso algo dê errado”, explica.
A orientação é para evitar que o fã caia em algum golpe. “Se é um show que tem um apelo muito grande, essa procura e desejo podem fazer com que os fãs se coloquem numa situação de vulnerabilidade, facilitando a ação de golpistas”, completa.